Coronavírus: número de casos confirmados sobe para 10 em Foz do Iguaçu

A Vigilância Epidemiológica confirmou, neste domingo (29), mais três casos positivos de covid-19, a doença transmitida pelo novo coronavírus, em Foz do Iguaçu. Agora, são 10 casos confirmados da doença no município.

O oitavo caso é de um homem de 49 anos que retornou de viagem a São Paulo no dia 15 e, no dia 21, apresentou sintomas respiratórios leves, procurou o centro de triagem do Hospital Municipal e foi notificado como saco suspeito.

A nona ocorrência é a de um homem de 56 anos, que teve contato com um caso confirmado de São Paulo e apresentou os sintomas respiratórios no dia 21, tendo sido notificado e passando por processo de coleta de exames.

O décimo caso é de uma mulher de 42 anos, que teve contato com um caso confirmado de São Paulo e apresentou sintomas no 23.

Os três casos estão em isolamento domiciliar por 14 dias, apresentaram sintomas leves e estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica.

Foz do Iguaçu contabiliza, conforme o novo boletim, 104 casos suspeitos ainda em análise e 106 que já foram descartados após exames.

Dos 10 casos confirmados, seis permanecem em isolamento domiciliar e quatro já cumpriram o prazo de 14 dias de isolamento recomendado pelo Ministério da Saúde. Nenhum deles precisou de internação hospitalar.FONTE: RCI, com Agência Municipal de Notícias