Coreia do Norte avisa que tem ‘pacote de presentes’ para enviar para os EUA

Coreia do Norte avisa que tem ‘pacote de presentes’ para enviar para os EUA

A Coreia do Norte disse nesta terça-feira (5) que irá enviar um “pacote de presentes” aos Estados Unidos, e que mais virão em seguida. A declaração foi feita pelo embaixador da Coreia do Norte na ONU, Han Tae Song, em Genebra.

O alerta foi dado dois dias após a Coreia do Norte realizar, no último domingo (3), um teste bem-sucedido com uma bomba de hidrogênio, seu sexto teste nuclear e o maior até o momento.

“As recentes medidas de autodefesa do meu país são pacotes de presentes endereçados a ninguém mais que os EUA”, disse o embaixador na Conferência do Desarmamento promovida pela ONU nesta terça-feira.

“Os Estados Unidos continuarão a receber mais pacotes de presentes do meu país enquanto continuarem recorrendo a provocações imprudentes e tentativas fúteis de colocar pressão na Coreia do Norte”, disse Han, segundo a agência Reuters.

Os EUA pediram, na última segunda feira (4), “as medidas mais duras possíveis” do Conselho de Segurança da ONU contra a Coreia do Norte. O governo norte-americano inclusive chegou a dizer que evitaria fechar negócios com países que realizam importações ou exportações com o país.