Converso com quem eu quiser, quando quiser’, diz Temer sobre reuniões

Converso com quem eu quiser, quando quiser’, diz Temer sobre reuniões

Encontros fora da agenda foram tema de entrevista do presidente

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), afirmou que não há problemas nas reuniões fora da agenda oficial que tem realizado com aliados políticos e parceiros, no Palácio do Jaburu. “Eu converso com quem eu quiser, na hora que eu achar mais oportuno e onde eu quiser”, disse o presidente.

Temer concedeu entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, exibida no canal SBT Brasil, nesta quinta-feira. “Acho que precisa acabar com essa história de que não pode conversar com as pessoas”, declarou o peemedebista.

Segundo o presidente, os encontros fazem parte do seu trabalho. “Quem fala que 10 horas da noite é tarde deve ser porque trabalha até as seis [da noite] e acha que, depois das seis, ninguém pode trabalhar”, se defendeu.

No último sábado (19), Temer se reuniu com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e com o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar Mendes. Ambos os encontros, ocorridos no Palácio do Jaburu, não constavam nas agendas oficiais dos três agentes públicos.

Temer diz que o cargo de presidente exige dedicação até mesmo “fora do local de trabalho”. O local de trabalho do presidente da República é o Palácio do Planalto, enquanto o Palácio do Jaburu é sua residência oficial.

O presidente também teve encontros fora da agenda oficial no Jaburu com a futura procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, e com o dono da JBS, Joesley Batista. Este último encontro resultou em um pedido de abertura de inquérito sobre o caso.

Segundo relatório da Polícia Federal, Temer referia-se, na conversa, ao suposto pagamento de uma mesada para manter o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que está preso. Temer nega as acusações.