Contrabando avaliado em meio milhão é apreendido na BR-163

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu carga de pneus, câmaras de ar e outros equipamentos por volta de 7h30 desta quarta-feira (20) no posto da base de Dourados, localizado na BR-163. O flagrante, segundo os agentes, é calculado em aproximadamente R$ 500 mil.
De acordo com o apurado no local pelo Dourados News, as mercadorias estavam no interior de um Mercedes Benz amarelo, com placas de Nova Friburgo (RJ) conduzido por um homem de 55 anos.
Ele era acompanhado pelo dono da carga, de 36 anos, que seguia numa GM-S10 com placas de Goiânia (GO), onde ambos são moradores e para onde seriam levados os produtos adquiridos no Paraguai. Os envolvidos responderão pelo crime perante a Justiça.
Conforme a polícia, os pneus e as mercadorias estavam ‘guardados’ dentro de outros. Ainda não foi divulgada a quantidade apreendida.
Os trabalhos da PRF já são parte da Operação Tiradentes, desencadeada nesta madrugada e que segue até domingo.
Além de coibir ações irregulares no trânsitos das rodovias federais que cortam o Mato Grosso do Sul, a PRF ainda intensificará os trabalhos de combate ao tráfico de drogas, descaminho e qualquer outras atividades ilícitas.