Confeiteiro de 36 anos e 300 kg é socorrido pelos bombeiros e levado à Santa Casa

Após torcer a perna dormindo, um rapaz com mais de 300 kg precisou ser retirado de casa por equipes do Corpo de Bombeiros, no Bairro Mario Covas e encaminhado para a Santa Casa na tarde desta segunda-feira (19).
Segundo informações da mãe do rapaz, Izildinha Ferreira Ciriaco, 61 anos, aposentada, Fabiano Ferreira Lima, 36 anos, confeiteiro, torceu a perna durante o sono e como estava com muita dor ela acionou os bombeiros para o resgate. Ela informou a equipe do Jornal Midiamax que há uma semana o filho vem sentido dores e hoje resolveu chamar o socorro.
A suspeita é de fratura ou luxação no tornozelo da perna direita, mas a dor pode ser da erisipela. O rapaz está aguardando para fazer os exames e será atendido pela equipe de ortopedia.
O resgate
Segundo o Tenente Fernandes, que atendeu a ocorrência, graças ao esforço de 8 militares e do próprio confeiteiro, “ele foi colocado com segurança dentro da viatura de resgate, que contava com um colchão, para que o transporte fosse feito com conforto para a vítima”.
Caso
A mãe conta que há cinco anos ela tenta levar o filho para a Santa Casa, devido à obesidade e uma doença infecciosa aguda na perna chamada erisipela. A doença faz a perna do rapaz inchar e perder a mobilidade e ele vem buscando tratamento desde 2011.
Segundo ela, desde que Fabiano começou a engordar eles vinham fazendo acompanhamento com médicos, mas os remédios não surtiam efeito. E agora vê a oportunidade do filho ser tratado.
“Nós estamos aguardando uma decisão judicial para que a prefeitura possa custear a cirurgia. O advogado Rafael Daurius e o médico gastroenterologista Thiago Domingues estão nos ajudando nessa situação”, contou Izildinha.
MIDIAMAX