Condutor abandona veículo furtado com meia tonelada de droga ao visualizar bloqueio do DOF

Dourados, 12 de abril – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na tarde de sexta-feira, por volta das 14h, um veículo Chevrolet Prisma de cor cinza e placas falsas de Campo Grande (MS), com o lacre da placa rompido e carregado com vários volumes prensados de uma substância, aparentemente maconha, com peso total de quinhentos quilos.

O condutor evadiu-se assim que visualizou o bloqueio policial para fiscalização na região de Dourados (MS). Os policiais iniciaram o acompanhamento tático por aproximadamente um quilômetro, quando localizaram o veículo abandonado em uma plantação de milho. O condutor não foi localizado.

Durante a checagem dos agregados do veículo (numeração de chassi e motor), os policiais localizaram um registro de Furto na cidade de Uberlândia (MG) no dia 5 de março de 2019. As placas originais do veículo Prisma são de Uberaba (MG).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde será instaurado um Inquérito Policial para apuração dos fatos.

Assecom/DOF/Sejusp