Comando Vermelho finalmente conseguiu destronar a maior facção criminosa da região, a FDN.

POLICIAL

Manaus/AM – Manaus foi tomada por uma grande quantidade de fogos de artifício na noite desta segunda-feira (10).

O que grande parte da cidade “está acostumada”, como sendo a comemoração do aniversário de algum cabeça da Família Do Norte. Porém, nesta noite a comemoração era em relação a uma reviravolta na capital. Fontes informam que o Comando Vermelho finalmente conseguiu destronar a maior facção criminosa da região,  a FDN.

Na verdade, os fogos seriam a comemoração para selar a união. Manaus agora seria oficialmente comandada pelo Comando Vermelho. Apenas a Compensa, berço da FDN, ainda não teria aderido a união das facções.

Fogos puderam ser vistos de todos os cantos da cidade. Vídeos enviados ao Portal do Holanda mostram a comemoração nos bairros: Bairro Rio piorini,Bairro Multirão, Bairro União, Bairro Mauazinho, Bairro São Jorge, Bairro Petrópolis, Bairro Colônia Oliveira Machado,Bairro Monte das Oliveiras, Bairro Novo Israel, Bairro terra nova 3,Bairro Coroado, Bairro Nova Cidade Nepal, Condomínio Vive Melhor 3, Bairro Santa Etelvina, Bairro Mauazinho, Condomínio Vive Melhor 2,Bairro Parque Mauá, Bairro Parque Dez, Bairro Fazendinha 2,Bairro Alfredo, Bairro da Betânia, Bairro Santo Antônio, Bairro união da Vitória, Invasão Cemiterio dos índios,Bairro São Geraldo, Bairro da Matinha, Bairro Carbras, Bairro do Bariri,Bairro Vila da Prata, Bairro da Raiz e Bairro Cidade de Deus.

A morte de ‘Baixinho’, na tarde de hoje e de outros envolvidos no tráfico, ocorrida na última semana, se devem ao fato de que eles teriam se rebelado contra a união das facções na cidade.