Comandante do 4° BPM,disse: ‘O Batalhão está de prontidão, não existe nenhum clima de guerra na fronteira.

Delegado de Policia de Ponta Porã diz que ‘há um clima de apreensão, não de medo na fronteira’.

As forças policiais das duas cidades vão realizar operações pontuais.

Apesar de alguns veículos de imprensa colocar que a fronteira Brasil/Paraguai, Ponta Porã e Pedro Juan Caballero estão vivendo uma clima de guerra, a reportagem do site Pontaporainforma apurou que isso não é verdade.

Na manhã desta quinta-feira (17), a reportagem do Pontaporainforma fez visitas as autoridades que comandam a segurança nos dois lados da fronteira e pôde verificar in loco que nas unidades policiais o clima é de apreensão, mas não de medo, e não existe nenhum nervosismo devido ao acontecido na madrugada dessa quinta-feira, onde uma ação vitimou o empresário Chico Gimenez.

A reportagem ouviu o Dr. Mikaill Farias que é delegado Regional Adjunto, mas está respondendo pela delegacia Regional de Policia Civil, devido as férias do Dr. Clemir Vieira Martins. Questionado qual seria a preocupação da Polícia Civil após o ocorrido, Mikaill acrescentou que hoje nas duas cidades, “o cidadão de bem esta apreensivo, mas tocando a vida com tranquilidade, indo ao trabalho, fazendo as suas compras, voltando para a sua casa e esse não precisa se preocupar com mais nada, pois é trabalhador”.

A reportagem do site Pontaporainforma foi falar com o Ten. Cel. Carlos Magno comandante do 4° BPM, que disse: ‘O Batalhão está de prontidão, não dá para aceitar isso como comum, mas não existe nenhum clima de guerra como alguns meios de comunicação está publicando; estamos em alerta com policiamento especifico para a região do velório na av. Brasil e também um policiamento preparado para acompanhar o cortejo que levará o corpo até o cemitério”, disse Carlos Magno.

Foto: Tião Prado (Pontaporainforma)

Foto: Tião Prado (Pontaporainforma)

Segundo Carlos Magno, o governo do estado mandou para a fronteira um helicóptero que está fazendo o patrulhamento aéreo na região de fronteira e estão levantando as informações. ” Estamos juntos com a Policia Civil, através do Dr. Mikaill que está comandando as investigações para identificar a autoria, conversamos com a polícia Nacional do Paraguai para nos apoiar patrulhando a região de fronteira, e equipes do DOF está na cidade para todos juntos mantermos o clima de tranquilidade nas duas cidades”, finalizou o Tem. Cel. Carlos Magno.

Na cidade de Pedro Juan Caballero, a reportagem do site esteve na direção da Policia Nacional, onde o clima também é de bastante tranquilidade e todos que estavam na delegacia, em nenhum momento demonstraram que o aconteceu na madrugada possa de alguma maneira, afetar o dia a dia da cidade.

Victor Aguileira, Comissário Geral e o comissário Teófilo Gimenez informaram que houve um reforço para garantir a segurança da população do dia a dia, mas que acreditam que nenhuma outra ação vá acontecer neste momento porque os indivíduos já conseguiram atingir o objetivo principal e até já podem ter deixado a fronteira.

O delegado Mikaill Farias informou que o crime contra o ex-vereador ex-candidato a prefeito Chico Gimenez estará a cargo do 1º DP e será tratado com crime de execução.O modelo selecionado não existe! 

Entenda o caso:

Por volta das 02h50min, da madrugada desta quinta-feira (170, em Ponta Porã, homens fortemente armados invadiram a casa do empresário, ex vereador e ex candidato a prefeito, Chico Gimenez e o assassinaram.

De acordo com informações que circulam em sites da fronteira, mais de 10 homens invadiram a casa do empresário que fica localizada na Rua Calógeras, centro da cidade e o executaram com três disparos de fuzil, sendo um tiro no peito, um nas costa e um terceiro no braço.

Vizinhos disseram que foram mais de 10 minutos de tiroteio.

Os policiais do SIG encontraram na casa cerca de 190 munições de alto calibre.

Após o ataque, carros que teriam sido usados no crime, foram encontrados queimados na região de Zanja Pytá, Paraguai, sendo uma Ford Triton, uma VW Amarok, um Jeep Renegade e um veículo de passeio. PONTAINFORMA.