Com vários títulos de ‘diva fitness’, sul-mato-grossense vai atrás de sonho nos EUA

Com vários títulos de ‘diva fitness’, sul-mato-grossense vai atrás de sonho nos EUA

Manu Delai é personal trainer em Dourados

Aos 34 anos, a fisiculturista Manu Delai coleciona vários títulos de “diva fitness”. Longe dos concursos que avaliam somente os músculos, a sul-mato-grossense se destaca também pela beleza e feminilidade. E agora, ela se prepara para dar mais um passo na carreira e embarca, em dezembro, para os Estados Unidos, onde participa da competição fitness profissional pela WBFF (Word Beauty Fitness Fashion).

Manu irá disputar com mulheres do mundo todo, representando o Brasil e Mato Grosso do Sul. Na competição, serão avaliados físico atlético, simetria, beleza e capacidade de marketing. Quesitos que também foram conceituados em outros concursos que ela participou e levou títulos.

No currículo da fisiculturista, ela destaca alguns prêmios que trouxa para Mato Grosso do Sul, como campeã do Bikini IFBB SP 2011, vice-campeã do Bikini IFBB PR 2012, tri-campeã IFBB MS 2013/14/15, Top 5 do Brasileiro IFBB 2014, Top 7 do Arnold Classic 2015, Top 2 do Diva Fitness WBFF USA 2016 e Pro Card Diva Fitness WBFF 2016.

Com 1,67 metros de altura, 64 quilos e o corpo todo definido, Manu trabalha como personal trainer em Dourados e procura sempre manter uma alimentação saudável e uma rotina diária de exercícios. “Faço aeróbico em jejum às 6h da manhã por 30 minutos e treino musculação às 11h, de segunda a sábado. Treino há 13 anos, mudei meus hábitos alimentares há sete e participo de competições há seis”, conta.

SAIBA MAIS
Estas 3 receitas fáceis de Suco Detox vão preparar seu corpo para 2017
Abertas inscrições de oficinas que ensinam da papinha a alimentos pré e pós-treino
Loja de suplementos realiza evento com presença de musa fitness Eva Andressa
Mas ela se lembra que nem sempre foi assim. “Comia mal, fora de hora e muito açúcar. Minha profissão me despertou, eu quis ser o exemplo para meus alunos”, afirma Manu. E hoje, os dias dela são baseados na determinação e superação.
“Meu maior desafio é a alimentação. Costumo dizer que não faço dieta, apenas procuro comer de maneira saudável. Faço dieta restrita mesmo só quando vou competir, então tenho que me privar de muitas coisas por um período de 3 meses. Aí fica um pouco difícil, pois tenho que lutar contra minhas vontades”, conta Manu.

E entre um peso e outro na academia, sobra tempo para uma rotina cheia de sonhos e amor na vida da personal. “Meu sonho é conscientizar o maior número possível de pessoas, através do meu trabalho, sobre ter uma vida saudável e poder dar à minha mãe uma velhice tranquila”, confessa a fisiculturista.