Com três novos casos, coronavírus já chegou a 21 cidades de MS

Boletim divulgado nesta segunda-feira (20) mostra mais 2 casos em Campo Grande e 1 em Bataguassu

CAMPO GRANDE NEWS

Com três novos casos registrados hoje (20), Mato Grosso do Sul chega a 171 contágios confirmados de coronavírus, em 21 cidades do Estado, tendo o acréscimo desta vez do município de Bataguassu. Segundo a secretária-adjunta, Cristinne Maymone, a curva da doença segue em ascensão.

“Continua a curva ascendente, continua preocupante. Diminuiu um pouco o número de casos confirmados de um dia para o outro, mas a média semanal continua bastante significativa’, disse ela, durante divulgação do boletim epidemiológico.

O aumento nos casos foi8 de 1,8% de domingo para segunda, no entanto o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, disse que não existem motivos para comemorar, já que se trata de um dia após o final de semana, durante o feriado prolongado. Ele voltou a dizer a importância de ampliar o índice de isolamento no Estado.

Dos três novos casos, dois são em Campo Grande. Entre eles um homem de 25 anos, que está em isolamento domiciliar e teve contágio com uma pessoa com coronavírus. O seu teste foi confirmado no drive thru, que está em funcionamento na Capital. O outro caso trata-se de uma mulher de 31 anos, que também teve contato (doente).

O terceiro caso é da cidade de Bataguassu, que entra na lista dos municípios que possuem casos de coronavírus. Se trata de um rapaz com 34 anos, que veio do Rio de Janeiro e se encontra em isolamento domiciliar. Já em relação as mortes, o Estado continua com cinco casos, dois em Campo Grande, dois em Bataiporã e um na cidade de Três Lagoas.