Com novos registros, Mato Grosso do Sul soma 21 casos confirmados de infecção pelo vírus

Pessoas na manhã deste sábado andavam de máscara pelo Centro de Campo Grande.
Pessoas na manhã deste sábado andavam de máscara pelo Centro de Campo Grande.

Ao contrário do número divulgado pela a SES (Secretaria Estadual de Saúde) já são  19 casos confirmados do novo coronavírus em Campo Grande. Os dados foram divulgados na tarde deste sábado (21) em boletim epidemiológico da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e indicam 5 pacientes a mais na Capital do que o informado pelo boletim da SES, divulgado 1 hora antes.

Nos dados do governo estadual, oficialmente são 16 casos em Mato Grosso do Sul, só 14 na Capital, 1 em Sidrolândia e 1 em Ponta Porã. O último caso a surgir no interior do Estado foi o de Ponta Porã, homem de 27 anos que esteve na Itália, caso notificado na quinta-feira (19).

O mapeamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde abrange os dias 26 de fevereiro até às 16 horas deste sábado (21). Ao todo, foram notificados 171 casos suspeitos, destes, 121 foram descartados, três excluídos porque não seguiam critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde e 28 aguardam resultados.

No que se refere ao local de atendimento, até ontem 14,7% deram entrada em UPA/CRS/UBS do município,  10,2% procuraram hospitais públicos e particulares e 5% foram atendidos em consultórios médicos.

Neste sábado Campo Grande completa uma semana dos dois primeiros casos de coronavírus confirmados, uma jovem de 23 anos, infectada no Rio de Janeiro e um homem de 36 anos que pegou a doença em viagem a trabalho na Inglaterra. CGNEWS