Com mais de um milhão de seguidores no YouTube

Esta semana, Gabi Luthai bateu uma marca importante no universo virtual. O canal do YouTube da cantora nascida em Araxá (e radicada em São Paulo) atingiu a marca de um milhão de seguidores inscritos, comprovando que a garota é um dos maiores fenômenos da internet já vistos no Brasil. “Tem gente que me pergunta o que é preciso fazer para ter sucesso na web e eu sempre respondo que isso não acontece da noite para o dia”, diz a moça, que investe sempre em estratégias que passam, de alguma forma, pela rede.
Ano passado, a artista chegou a lançar um disco físico pela Sony, que ganhou o seu nome. Não demorou muito para ela perceber que o formalismo de uma gravadora não atendia à urgência de quem usa a internet para mostrar seu talento desde os 17 anos. “Encerramos o contrato. Muito mais importante do que ter uma gravadora é ter um bom empresário e uma boa equipe que vai saber correr atrás por você. A gravadora não tinha o tempo que a gente precisava”, diz.
Campanha
Gabi percebeu que seria melhor desenvolver um disco de forma independente, utilizando outras ferramentas virtuais, como o site de financiamento coletivo Kickante, onde, neste momento, ela está desenvolvendo uma campanha para levantar recursos à realização de seu segundo álbum – dessa vez, com músicas autorais e inéditas. O público participa com a compra de cotas e com a escolha de parte do repertório que vai para o álbum, dando sua opinião pelo YouTube.
Gabi trabalha a carreira de uma maneira diferente de um músico “comum”. As possibilidades de trabalho e renda são mais variadas, pois há convites para presença em eventos (já viajou até para Barcelona a convite de uma marca brasileira), palestras (nas quais ela fala sobre seu sucesso na internet) e diferentes propostas de shows. “Tenho banda que me acompanha em baladas sertanejas, mas tenho também o meu pocket show, de voz e violão”, explica.

Aos 22 anos, Gabi já compreendeu bem como é o trabalho de quem investe no universo virtual. “Hoje em dia, as coisas têm mudado e as marcas buscam influenciadores digitais. Dependendo com quem a marca quer falar, é melhor investir em um youtuber do que em propaganda na TV. Isso porque as pessoas querem saber tudo o que estamos fazendo, que roupa estou usando, não querem saber apenas da música que eu toco”, conta Gabi.
Somados, os vídeos de Gabi Luthai já foram vistos mais de 100 milhões de vezes no YouTube.
Confira alguns sucessos da jovem:

Fonte: hojeemdia