Com mais de 9 mil casos, epidemia da dengue alcança 59 municípios em MS

Com mais de 9 mil casos, epidemia da dengue alcança 59 municípios em MS

Com mais de 9 mil casos, epidemia da dengue alcança 59 municípios em MS

Divulgado nesta quinta-feira (11), mais um boletim epidemiológico pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) referente a dengue e o número de mortes causadas pela doença em todo Mato Grosso do Sul. O número chegou a 11 óbitos após a confirmação do policial militar Estéfano José Cervelati, de 41 anos, que faleceu no último sábado (6).

Campo Grande, que registra o maior número de notificações é o que detém o alto número de mortes pela doença: 4 no total, sendo as vítimas duas crianças e dois idosos. Três Lagoas possui três vítimas e todas elas são idosas: 56, 76 e 79 anos respectivamente.

A alta incidência da doença já atingiu 56 dos 79 municípios de MS. O líder do ranking é a cidade de Figueirão que possui uma proporção de 3470,1 para cada 100 mil habitantes, seguida de Três Lagoas com 2831,3. A capital sul-mato-grossense está em 15° lugar na tabela atualizada, tem uma média de 1028,5 para cada 100 mil habitantes.

Mortes confirmadas

Na segunda maior cidade do Estado, duas mortes foram confirmadas por conta da dengue. Um menino de 11 anos e uma mulher de 47 anos, que tinha como comorbidade, a hipertensão.

No dia 7 de abril, conforme atualização da tabela epidemiológica, foi apontada a morte de uma mulher de 35 anos com hipertensão na cidade de Maracaju, distante a 160 quilômetros da Capital.