Com mais 86 casos, secretário fala em ‘nova onda’ da Covid que pode ‘virar tsunami’

“Temos que tomar cuidado para que esta onda não vire um ‘tsunami’”, comentou nesta manhã (5) o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, se referindo ao aumento diário das confirmações de novos casos de coronavírus (Covid-19) em Dourados. 

A cidade registrou 86 casos da nova doença neste sábado (5), conforme dados do boletim epidemiológico atualizado da SES (Secretaria de Estado de Saúde). 

Com 5.982 casos e 81 óbitos registrados desde o início da pandemia, Dourados pode voltar a se tornar o epicentro do coronavírus, segundo alerta dado pelo secretário durante boletim informativo transmitido ao vivo nesta manhã (5). 

“Estive ontem em Dourados conversando com o novo secretário municipal de saúde e chamando a atenção para esta nova onda que está vindo para região e principalmente a cidade de Dourados. Nós temos que tomar cuidado para que esta onda não vire um ‘tsunami’”, alertou Resende. 

Dados do Comitê de Enfrentamento a Crise do Coronavírus mostram que 49 pessoas diagnosticadas com a doença estão internadas em hospitais de Dourados – 24 em leitos de enfermarias e 25 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O boletim informa ainda que 4.744 douradenses estão recuperados e 1.135 encontram-se em isolamento domiciliar.

Em todo o Estado foram 922 novos casos de coronavírus registrados neste sábado (5) e 14 óbitos de moradores de Rio Brilhante, Campo Grande, Cassilândia, São Gabriel do Oeste, Naviraí, Sidrolândia, Miranda, Bonito e Corumbá.

As mortes mais recentes por Covid-19 em Dourados foram registradas nas estatísticas do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (4).  Dourados news