Com mais 30 óbitos em 24h, MS chega a 2,3 mil mortes por Covid

O boletim epidemiológico estadual do coronavúrus (Covid-19) desta quarta-feira (30) traz mais 30 óbitos causados pela doença em Mato Grosso do Sul. Com a atualização, o estado chega a 2.300 vítimas fatais acumuladas desde o começo da pandemia.

Este é o maior número de mortes anunciadas em um período de 24h, desde que o vírus começou a se espalhar pelos municípios sul-mato-grossenses.

As informações são disponibilizadas diariamente pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

O boletim traz ainda 1.581 novos casos de Covid registrados em Mato Grosso do Sul nesta atualização, fazendo com que o estado  chegue a marca de 132.431 casos confirmados.

Em todo o estado, 115.155 pessoas já tiveram a Covid e são considerados recuperadas.

Em pronunciamento durante apresentação do boletim epidemiológico no final da manhã desta quarta-feira (30), o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende Pereira, chamou a atenção para quantidade elevada de óbitos e de confirmações por Covid desde o começo de dezembro.

Geraldo destacou também a necessidade de haver “bom senso” da população nesta passagem de ano, principalmente em razão da lotação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).