Com mais 16 óbitos registrados, Mato Grosso do Sul chega a 1.425 mortes por Covid

A atualização do boletim epidemiológico do coronavírus (Covid-19) deste sábado (10) traz o registro de 16 novos óbitos de moradores de Mato Grosso do Sul. Com isso, o Estado soma 1.425 mortes por esta doença desde o início da pandemia.

As informações disponibilizadas pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) são de que estas vítimas fatais mais recentes eram residentes em Campo Grande (9), Ponta Porã (2), Nova Andradina (1), Camapuã (1), Rio Verde de Mato Grosso (1), Corumbá (1), além de uma morte em Douradosque já havia entrado no boletim municipal na sexta-feira.

Dourados soma 100 das mais de 1,4 mil mortes por coronavírus em Mato Grosso do Sul.

O boletim estadual traz também a confirmação de 475 novos casos de coronavírus, chegando a 74.567 testagens positivas desde o começo do período de pandemia. A média móvel de confirmações apresenta queda pelo menos desde meados de setembro figurando com taxa inferior a 500 casos por dia atualmente.

Mato Grosso do Sul tem, ainda, mais de 4 mil pessoas em isolamento domiciliar e 414 pacientes internados com a Covid, portando em situação de risco potencial de transmissão da doença. Destes, 196 estão internados em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em hospitais públicos e privados do Estado.

A taxa global de ocupação de leitos da macrorregião de Dourados está em 70% atualmente, segundo os dados da SES. Em Campo Grande esta taxa figura em 68%, em Três Lagoas 50%, enquanto em Corumbá ficou em 56%.