Com emenda em Paranhos inicia obra da primeira área de lazer

A população de Paranhos vai ganhar a primeira área de lazer para os passeios do final de semana e as caminhadas diárias para quem procura cuidar da saúde. As obras de drenagem e calçamento do entorno da Lagoa do Parque Ecológico Clóvis Bronzim devem iniciar na próxima semana. A prefeitura já recebeu a primeira parte dos R$ 414,9 mil de uma emenda do deputado federal Dagoberto Nogueira destinada no ano passado.

Na semana passada o Ministério das Cidades liberou o pagamento de R$ 197 mil para o início da obra. O restante será liberado de acordo com a execução dos serviços.

Conforme o prefeito de Paranhos, Dirceu Bettoni, a ordem de serviço para o início das obras foi assinada nessa terça-feira, 5, e já na semana que vem os trabalhos começam no local. “Essa obra é de extrema importância para o município. É a primeira área de lazer e vai possibilitar as pessoas caminharem em volta da lagoa toda iluminada. Representar melhor qualidade de vida”, destacou ele, acrescentando que espera concluir a obra em seis meses.

Feliz com a liberação da primeira parte do recurso, o deputado Dagoberto Nogueira espera que as obras ocorram dentro do tempo estimado para que a população possa se beneficiar o mais breve possível com essa melhoria no município. “É um obra para o lazer, mas que vai refletir na saúde preventiva das pessoas, que vão poder fazer suas caminhadas com segurança“, comentou.