Com disparada de casos, coronavírus já circula em 40% dos municípios de MS

Com mais 20 casos, chegando a 405 o número confirmações, o novo coronavírus já circula em 40% dos municípios sul-mato-grossenses, segundo boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgado na manhã desta terça-feira (12/5).

Das 79 cidades, 31 delas já possuem pessoas infectadas com a doença, abrangendo todas as regiões da unidade da federação. Há uma semana, o número de locais apresentando pacientes era 24.

O município campeão de casos confirmados é Campo Grande, com 159, seguido por Três Lagoas (71), Guia Lopes da Laguna (39) e Dourados, com 19 testes positivos para o vírus. 

Sonora e Brasilândia possuem 13, cada, enquanto Nova Andradina e Jardim, 12. Chapadão do Sul, no Norte do Estado vem logo atrás com nove.

Corumbá, Coxim, Ribas do Rio Pardo e Batayporã têm seis. Ladário cinco, Sidrolândia e Brasilândia, quatro. 

Ainda conforme o boletim epidemiológico da SES, Bataguassu tem três casos, Ponta Porã, Paranaíba, Bela Vista e Mundo Novo, aparecem logo atrás com duas confirmações da doença. 

Com um apenas estão Naviraí, Amambai, Miranda, São Gabriel do Oeste, Rio Verde do Mato Grosso, Selvíria, Vicentina, Paraíso das Águas, Alcinópolis e Jateí. 

No Mato Grosso do Sul, são 12 pessoas mortas em decorrência do coronavírus, a última foi confirmada hoje. Trata-se de um homem de 62 anos morador em Vicentina e que estava internado em São Paulo. O idoso era paciente de câncer. DOURADOS NEWS