Com cabelos raspados, Xuxa fala sobre velhice e reclama que público quer vê-la sempre como menina

Em uma longa entrevista ao jornal “O Globo”, publicada neste domingo (24), Xuxa voltou a falar sobre a forma como o público lida com o fato de ela ter envelhecido e disse ter sido “enganada e roubada” por profissionais que trabalharam com ela.

“Eu estou com rugas e as bochechas caídas. Adoro pegar sol. Sou muito cobrada, meu envelhecimento choca as pessoas”, disse a apresentadora, hoje com 56 anos. “Trabalho com a imagem e me olho bastante no espelho. Outro dia, pus a perna de fora na TV e pensei: ‘não tá legal isso’. Com a minha idade, nem tudo me convém. Não tenho o mesmo corpo nem a voz dos 20 anos”.

Ela continuou: “Uma parte do meu público não se conforma com isso, quer me ver como uma menina, usando chuquinha. Até consigo entender isso: a memória afetiva é algo muito poderoso. Mas as pessoas precisam compreender que esse inconformismo delas atrapalha a minha evolução natural, as novas fases da minha vida, o meu crescimento e o meu envelhecimento”.

Xuxa disse ter pensado em raspar os cabelos quando foi a um hospital que trata crianças com câncer. “Fui a um pavilhão cheio de crianças carecas. Uma enfermeira pediu para fazer uma foto comigo e soltou o cabelo dizendo, sem maldade, que ‘era para ficar bonita’. Pensei: ela nunca deveria dizer algo assim na frente daquelas crianças. Por que só é bonito quem tem cabelo? Aí, veio uma menina, e pedi a ela para tirar a touquinha para posar para uma foto. Disse que ela era linda daquele jeito e que cabelo não era uma coisa tão boa, afinal, ou não cresceria em locais indesejáveis. Ela riu”.