Como colocar senha no WhatsApp em celulares Android

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens muito usado no Brasil e que coloca a segurança da comunicação com prioridade. Em 2014, a empresa começou a codificar todas as mensagens trocadas para evitar que vazamentos de dados comprometessem a privacidade dos usuários. Entretanto, um recurso de segurança que ainda não foi disponibilizado pelo app é a proteção do acesso por uma senha.

Nos celulares Android, você pode atender a essa necessidade com a instalação de aplicativos adicionais.

Um dos mais conhecidos é o AppLock, que tem algumas versões homônimas disponíveis na Google Play Store, a loja virtual de apps do Android.

Ele permite colocar uma senha numérica ou um desenho como forma de bloqueio de acesso ao WhatsApp e a qualquer outro app que você desejar. Dependendo da performance do seu smartphone, pode haver um delay na exibição do código que mostrará os contatos com os quais você esteve conversando, mas o conteúdo das mensagens não pode ser exibido sem a senha de acesso.

Outra solução grátis para smartphones Android é o aplicativo chamado Bloquear Whats Mensageiro. De maneira similar, ele permite que você coloque uma senha de acesso para poder abrir o WhatsApp.