Colisão deixa feridos entre Amambai e Coronel Sapucaia

Colisão deixa feridos entre Amambai e Coronel Sapucaia

Van com placas do Paraguai transportando indígenas bateu de frente com caminhão na MS-289

A colisão frontal entre uma Van com placas do Paraguai e um caminhão tracionando um semirreboque basculante, deixou pelo menos quatro pessoas feridas, na manhã dessa quinta-feira, 26 de janeiro, em Amambai.

O acidente aconteceu na Rodovia MS-289, trecho que liga Amambai a Coronel Sapucaia, distante cerca doze quilômetros da cidade.

Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros de Amambai, que atendeu a ocorrência, à reportagem do A Gazetanews, a Van que se deslocava no sentido Coronel Sapucaia a Amambai da rodovia e além do motorista transportava pelo menos oito mulheres indígenas, pela documentação todas oriundas da Aldeia Taquapery, em Coronel Sapucaia, teria invadido a mão contrária e se chocado frontalmente com o caminhão.

Com o impacto a Van, uma Toyota Voxi, cor azul, placas PBP 675 Paraguai-PY, que segundo informações estaria a serviço de um mercado de Coronel Sapucaia, sofreu avarias de grande monta na parte dianteira.

Quatro pessoas que estavam na Van, o motorista, o paraguaio Roberto Salinas, de 29 anos, bem como três passageiras do veículo, as indígenas Anacilda Romeiro, de 27 anos, Elanilda Batista e Idalina Benites, de 46 anos, sofreram ferimentos e tiveram que ser socorridas pela equipe do 16º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros para o Pronto Socorro do Hospital Regional de Amambai, para receber cuidados médicos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o condutor da Van reclamava de dores no peito e uma das mulheres teria sofrido um corte profundo na cabeça, mas em primeiro momento ninguém corrida risco de morte.

Uma criança de 4 meses, que seria filha de uma das passageiras e, segundo a mãe teria desmaiado por alguns momentos em decorrência do impacto, também foi conduzida pelos bombeiros para o hospital para passar por avaliação médica.

O condutor do caminhão, Mauro Flores de Souza, de 45 anos, não teria sofrido ferimentos, segundo a equipe do 16º SGB.

Fonte: A Gazeta News