Coisas que estão lhe ‘engordando’ e você não tinha percebido

Veja lista de alimentos e hábitos improváveis que podem estar fazendo aumentar o seu peso.

Nosso corpo não é uma ciência exata e é preciso levar em consideração outros fatores. Por exemplo, o metabolismo, os hormônios e certos hábitos improváveis também podem estar lhe ‘engordando’.

E é por isso que fizemos uma lista de coisas que podem estar contribuindo para o aumento do seu peso e talvez você ainda não tinha percebido.

Alguns alimentos ‘saudáveis’ – Alguns alimentos ‘saudáveis’ são apenas comidas fast-food disfarçadas. De iogurtes sem gordura a cereais de café da manhã cobertos com açúcar, muitos alimentos são ‘vendidos’ como benéficos à saúde, mas na realidade não nos acrescentam bons nutrientes à nossa dieta.

Não beber água suficiente – Mantenha-se hidratado. Beber dois copos de água antes das refeições pode ajudar na perda de peso. Pesquisadores da Universidade de Humboldt descobriram que participantes apresentaram taxas metabólicas mais altas quando tomavam água antes de comer.

Ficar sentado por longos períodos – Se você trabalha em um escritório, provavelmente passará cerca de 8 horas por dia sentado. Isso não apenas desacelerará seu metabolismo, contribuindo para o ganho de peso, como também está associado a maiores taxas de mortalidade. A solução? Exercício.

Comer muitas gorduras saudáveis – Gorduras saudáveis, como abacate, nozes e óleo de coco, podem ser ótimas como parte de uma dieta equilibrada. Mas como são altamente calóricas, você pode engordar mais facilmente do que imaginava.

Sono de má qualidade – O sono é essencial para a regeneração celular e para numerosos processos fisiológicos que influenciam na manutenção de um peso saudável. Não dormir direito pode contribuir para o ganho de peso.