Cláudio Duarte publica vídeo apoiando Jair Bolsonaro: “Tem muitas qualidades”

O pastor Cláudio Duarte publicou em sua conta no Instagram um vídeo onde reitera seu apoio ao candidato à Presidência da República, Jair Messias Bolsonaro (PSL), provocando elogios, mas também algumas críticas dos internautas que lhe seguem nas redes sociais.

Conhecido por ministrar muito sobre relacionamentos amorosos e conseguir unir a seriedade da mensagem bíblica ao bom humor, o pastor Cláudio Duarte iniciou a gravação fazendo questão de destacar uma lista de coisas das quais é contra.

“Eu sou contra o racismo; eu sou contra o feminicídio; eu sou contra a violência doméstica; eu sou contra a erotização das crianças”, disse Duarte, declarando também ser contrário à tortura e de “uma arma está nas mãos de qualquer louco”, além da discriminação.

No final, o pastor defendeu a liberdade de expressar o seu voto e declarou apoio ao candidato do PSL: “Por um Brasil melhor, eu acho que todos têm o direito de se posicionar, e eu não tenho tempo de falar dos defeitos dos outros candidatos porque o meu tem muitas qualidades”, disse ele, concluindo: “Eu sou Jair Bolsonaro, 17 pra Presidente”.

“Pastor eu não concordo com você, mas respeito sua opinião”, escreveu uma seguidora. “Também não entendi! É a prova de que ele não entende nada de política”, disse outro internauta. Grande parte dos seguidores, porém, elogiaram a atitude do pastor:

“Tem todo o meu apoio em se pronunciar e influenciar as pessoas a votarem certo sim. Se a Igreja de Cristo não avançar e fazer a sua parte exercendo a sua cidadania, nossos filhos ficarão cada vez mais expostos a este projeto diabólico”, escreveu outro seguidor.

Essa não é a primeira vez que o pastor Cláudio Duarte se posiciona a favor de Bolsonaro. Em abril desse ano o líder cristão já havia declarado apoio à pré-candidatura do capitão reformado.

“Ninguém é perfeito”
Quem também manifestou apoio a Jair Bolsonaro foi o apóstolo César Augusto, da Igreja Fonte da Vida. Para ele, o candidato não é o que muitos pensam e mesmo com defeitos é digno de confiança no momento.

“Muitos que acham que Bolsonaro seria um monstro estão vendo que ele não é. Pelo contrário, a monstruosidade tentou destrui-lo e isso mostrou a humanidade que Bolsonaro tem”, disse ele em uma entrevista divulgada pela Folha.

O apóstolo contornou os pontos considerados negativos na postura de Bolsonaro, como seu entendimento sobre a tortura e pena de morte, justificando que o candidato possui qualidades que pesam mais para a população cristã atualmente.

“Ninguém é perfeito. A esquerda se posiciona a favor do aborto, da ideologia de gênero; os candidatos de esquerda apoiam o kit gay a tudo isso nós evangélicos somos totalmente contra”, conclui Augusto.

Assista abaixo o vídeo com o posicionamento do pastor Cláudio Duarte:

Visualizar esta foto no Instagram.

COMO CIDADÃO: Faça como eu, não fale mal dos outros. Fale bem do seu.

Uma publicação compartilhada por Pr Claudio Duarte (@claudioduarte) em