Cinco formas de começar a valorizar a sua beleza individual

Não deixe de lado a sua individualidade para ceder à pressão dos padrões de beleza física

Muitas vezes cedemos às pressões da sociedade e queremos ser perfeitas. Sem rugas, sem barriga, sem gordurinha localizada, sem celulite… mas esquecemos que, primeiro, ninguém é perfeito. E, segundo, há beleza em todo tipo de rosto e corpo. Você não tem que ser igual a todo mundo para ser bonita. 

“A obsessão com determinados aspectos, como peso, dietas, exercício físico, cirurgia plástica, artigos de beleza ou de moda é exemplo dessa pressão contínua que impõe padrões, na maioria das vezes irreais e intangíveis”, explica Carla Marques, especialista em estética.

Para a especialista, ao tentar alcançar estes padrões, a mulher está “agredindo tanto o seu lado físico, como emocional”.

Confira 5 formas para começar a valorizar a sua beleza individual, de acordo com a especialista:

Desconstrua os padrões de beleza física

Não precisa deixar de ver televisão, ler revistas ou comparecer a eventos sociais. Olhe e admire mas não se compare. Lembre-se que a maior riqueza da humanidade está nos traços únicos de cada indivíduo. 

Explore os seus pontos fortes

Você pode até não ter o corpo igual ao daquela modelo que viu na publicidade, mas há características que são só suas e que a tornam única. Pense nas suas características, valorize e realce aquilo que a torna diferente. 

Dê prioridade ao conforto

O mais importante é sentir-se confortável. Vai ajudar a aumentar a sua autoestima e a sua afirmação em qualquer situação.

Aceite-se como é e encare as mudanças de forma serena

Ao longo da vida todas passamos por mudanças que, ditadas por questões hormonais, não conseguimos controlar totalmente. Por isso, aceite-se como é em todas as fases da vida.

Tome o poder

Aprenda a tomar as suas próprias decisões e a garantir a sua liberdade individual. Uma mulher com poder ganha força, autoestima e sabe defender-se melhor dos julgamentos que sempre vão existir.