Cidade de MS, registra a maior temperatura do país, diz Inmet

Cidade de MS, registra a maior temperatura do país, diz Inmet
A cidade de Porto Murtinho está entre as que registraram maior temperatura do país. Desde o último domingo (16), os termômetros do município pantaneiro têm ficado acima de 40°C. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva continua em Mato Grosso do Sul na quarta-feira (19), com menos possibilidade nas regiões oeste e norte do Pantanal.

A previsão para esta terça-feira (18) em Porto Murtinho era chuva e calor. Apesar da máxima prevista de 37°C, a temperatura chegou a 41,2°C. Para quarta-feira, a previsão é de 39°C com mínima de 25°C, então o calor pode ser ainda maior.

De acordo com o Inmet, as 10 maiores temperaturas máximas registradas em 2016 ocorreram entre os dias 11 de setembro a 17 de outubro, quando Coxim – ao norte do estado – atingiu 39,1°C e Porto Murtinho 41,3°C, respectivamente.

No estado, as temperaturas devem oscilar entre 22°C e 39°C. A umidade relativa do ar chega a 30%, apesar da possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas à tarde. Em Campo Grande, também há previsão de chuva e os termômetros variam de 24°C a 34°C.
Fonte: G1 MS