Chuva deixa quatro rios de MS em estado de alerta e atrasa recuperação da MS-141

No fim de semana, parte da rodovia estadual, entre Naviraí e Ivinhema, desabou por causa da força da água da chuva. Agesul faz a manutenção
PUBLICIDADE.
SAFRA Cambio #

A chuva dos últimos dias elevou o nível de quatros rios de Mato Grosso do Sul, deixando em estado de alerta, segundo o boletim do Instituto do Meio Ambiente (Imasul) desta terça-feira (26). Além disso, a força da água causou desmoronamento na MS-141 entre Narivaí e Ivinhema, no sul do estado, e agora atrasa a manutenção na rodovia que está com meia pista interditada.

Conforme o Imasul, o rio Taquari, na região norte do estado, está baixando o nível, mas ainda está 34 centímetros acima do nível de alerta.

O rio Pardo, que corta do centro ao leste, está com 5,65 metros de altura e 34 centímetros acima do nível de alerta.

O rio Miranda está em alerta nas duas estações do Imasul. Na estação Miranda, o nível está apenas três centímetros acima, mas a Estrada MT-738 são 83 centímetros acumulados e o rio atingiu 5,56 metros.

Outra preocupação é o rio Aquidauana que também está em alerta nas duas estações. Na Aquidauana, as águas passaram 1,06 metro e, na Palmeiras, faltam poucos centímetros para atingir 4,50 m.
PUBLICIDADE.

Estrada

A chuva também é motivo de preocupação na região sul do estado, onde a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) está fazendo a manutenção na MS-141 que desmoronou no fim de semana e interditou parte da pista.

Segundo a Agesul, está sendo feita a recolocação dos tubos que foram arrancados pela chuva e a conclusão do trabalho vai depender das condições climáticas. Os motoristas devem ter atenção redobrada nesse trecho, por causa da presença de máquinas e servidores da Agesul trabalhando no local.

A previsão do tempo para região é de chuva para os próximos dias, pelo menos até sábado (30), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nesta terça-feira, foram registrados 24,4 milímetros de chuva.

Para quem vai de Naviraí até Ivinhema a orientação é pegar a BR-163 até Dourados, depois seguir sentido Caarapó até chegar na MS-376. O percurso tem aproximadamente 270 quilômetros, passando por Fátima do Sul, Vicentina, Glória de Dourados e Deodápolis.
G-1

GRUPO CAPITANBADO COM
“O MAIOR GRUPO DE COMUNICAÇÃO DA FRONTEIRA PARAGUAY/BRASIL”
WEBS DE NOTICIAS,REVISTA,RADIOS,TV,APP E REDES SOCIAIS, Tudo em um só lugar Aqui..

http://www.grupocapitanbado.com/