Chacina deixou oito pessoas mortas e outras seis feridas (Cenas fortes)

A chacina ocorreu em vários pontos diferentes da cidade. (Cenas fortes).
No final da noite desta última quarta-feira (18), oito pessoas foram assassinadas e outras seis ficaram feridas após ataque que ocorreu em vários pontos da cidade de Altamira (761 km de Belém).
Segundo informações, inicialmente um cabo da PM foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto quando estava em seu estabelecimento comercial localizado no bairro Bela Vista. O policial estava de folga e foi surpreendido pelos criminosos que entraram no local e executaram a vítima.
O cabo Anderson Martins de Holanda deixa esposa e 3 filhos. Ele é o quarto policial morto em Altamira nos últimos 03 meses onde três deles estavam de folga quando foram mortos.
Logo após a morte do militar outras 7 pessoas foram assassinadas em diversos pontos da cidade.

A polícia fez um mapeamento de 6 bairros onde os crimes aconteceram e alguns deles inclusive simultaneamente.
Os criminosos utilizaram pelo menos 5 veículos para cometer os assassinatos.
A polícia informou que irá investigar os crimes individualmente e que depois irá fazer o cruzamento para saber se há ligação entre os casos. Outras seis pessoas foram baleadas e hospitalizadas onde uma delas está internada em estado grave na UTI do Hospital Regional de Altamira. Elas irão ser ouvidas para ajudar no trabalho de investigação para identificar os autores do crime.

A Polícia Militar enviou reforço para a cidade por causa do clima de insegurança após a chacina e uma força tarefa foi montada pela Polícia Civil para investigar as mortes das vítimas.Plantão Policial com Alison Maia