CEL.SAPUCAIA.‘Valentão’ é condenado a 13 anos de prisão por tentativa de homicídio

Condenado disparou várias vezes em carro com seis pessoas dentro, por não conseguir fazer ultrapassagem

Renata Volpe Em 16h57 – 01/06/2019

Julgamento foi realizado na quinta-feira (30). (Foto: Divulgação)

Na primeira sessão de julgamento realizado pelo Tribunal do Júri da comarca de Coronel Sapucaia, homem conhecido como o ‘valentão’ da cidade e identificado apenas pelas iniciais do nome, A.R.L, foi condenado a 13 anos de prisão, em regime fechado, por tentativa de homicídio de seis pessoas.

O julgamento foi realizado na Câmara de Vereadores, presidido pelo juiz Adriano da Rosa Bastos, da 1ª Vara Cível de Ponta Porã.

O crime aconteceu em 28 de março de 2014 por motivo fútil. Por volta de 23h do dia, na rua Flávio Derzi, centro de Coronel Sapucaia, o condenado estava em um carro Chevrolet Celta, acompanhado de outro homem, identificado como E.L.N.

Segundo os autos, o crime foi praticado por motivo fútil, pois os dois denunciados não conseguiram ultrapassar o carro Captiva em que as vítimas estavam. Como o processo foi desmembrado, apenas A.R.L que efetuou os disparos, foi julgado na quinta-feira (30).

De acordo com o processo, as vítimas estavam se deslocando pela rua em um veículo Captiva, quando o Celta, ocupado pelos dois homens tentou ultrapassar o outro veículo. Como não conseguiu, com uma arma semiautomática, calibre 45, A.R.L efetuou vários disparos contra o carro em que as vítimas estavam