Cascavel. Festa do Trabalhador 450 costelões rumo ao Guinness Book

Veja os preparativos nesta madrugada e os números da grandiosa Festa do Trabalhador…

Era por volta das 3 horas da madrugada deste dia 1º de maio quando o fogo sob o enorme barracão começou a ser aceso. Às 4h, os costelões temperados começaram a ir para o fogo, no Seminário São José, em Cascavel, Oeste do Paraná, onde ocorre neste ano 51ª Festa do Trabalhador e 22ª edição do Costelão de Chão.


Um dos segredos para o sabor do prato típico é assar lentamente. E quem entende bem do assunto é o chefe de cozinha e churrasqueiro Paulo ‘Picanha’ Telpes, que mais uma vez veio a Cascavel para participar da festa. Ele fala sobre o preparo de 450 costelões e os mais de 2 mil espetos menores com costelas, totalizando cerca de 16 toneladas de carne.
FESTA DA COSTELA
PUBLICIDADE.
3ª FESTA DO COSTELÃO EM CEL.SAPUCAIA, ORGANIZA LOJA MAÇÔNICA
Local clube das mães de Coronel Sapucaia,MS

Mais um ano na organização do evento, Agostinho Marmentini fala sobre a expectativa de receber 40 mil trabalhadores na tradicional festa, além da busca pelo recorde mundial.

O costelão de Cascavel é conhecido em todo o país pela sua grandiosidade e este ano tudo foi preparado para comprovar que é sim o maior do mundo. A meta é entrar no Guinness Book. Para isso foram instaladas balanças para pesar as carnes, chegando ao peso total de todos os costelões.

Equipes do Ipem (Instituto de Pesos e Medidas) também farão as análises dos costelões para certificar a regularizar as informações para o recorde mundial.

A renda do evento é revertida para a formação de novos padres.CGN

CDE NEWS.
PUBLICIDADE
El mayor medio de comunicacion de la frontera, Ciudad del Leste e Foz do Iguaçu
i.imgur.com/removed.png
con FM CDE news
espresas del grupo www.capitanbado.com