Casal é preso por tráfico e polícia encontra anotações de facção

Carine Aline Silva de Souza de 25 anos e Rafael Pelegrino Sanches Teixeira de 28 anos, foram presos e autuados em flagrante por tráfico de drogas na madrugada deste sábado (1). O caso aconteceu em uma residência localizada à rua Luiz Carlos Ortega Junior, bairro Argemiro Ortega, em Nova Andradina.

Segundo o Jornal da Nova, os policiais militares da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar estavam em policiamento pelo bairro, quando observaram a movimentação de usuários de entorpecentes que chegavam no portão da residência e eram atendidos. Eles apanhavam pequenos volumes e rapidamente tomavam rumo ignorado.

Por ser conhecido no meio policial, Rafael e Carine foram reconhecidos pela equipe Tática, que decidiu realizar abordagem do suspeito, momento em que tentou fuga para o interior da residência, deixando cair do bolso uma pequena porção de cocaína. Ainda durante a fuga, tentou arremessar um maço de cigarros, tentativa que foi frustrada pelos policiais.

Ainda de acordo com o noticiado, em busca pessoal foi encontrado porções de cocaína no maço de cigarros. Ainda revista pelo local foi localizado mais porções da mesma substância, dois tabletes de maconha, balança de precisão, uma tigela com maconha picada e um celular com contatos, histórico de ligações e mensagens usado para comércio de entorpecente.

No celular apreendido, segundo a polícia, havia várias ligações e mensagem de áudio pedindo “mercadoria” pelo aplicativo “WhatsApp”. Ainda foi encontrado um caderno com anotações e contabilidades referente à organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), onde Rafael se intitula disciplina geral, responsável para julgar ações pertinentes à facção (tribunal do crime).

Duas gaiolas contendo três pássaros, que não tinham registro e liberação do Ibama, também foram apreendidas.

O casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde flagrante foi lavrado.