Casal de MS é preso com 287 quilos de cocaína no Paraná

A droga estava escondida em meio a uma carga de soja que seria entregue em Paranaguá.

Casal sul-mato-grossense foi preso em flagrante com 287 quilos de cocaína no Paraná. A droga estava escondida no fundo falso de uma carreta carregada de soja e foi descoberta durante uma ação conjunta entre Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar de Maringá, nesta quinta-feira (12).

Conforme a imprensa local, o flagrante aconteceu na PR-323, em Paiçandu, norte do Paraná. Após denúncias, policiais federais e civis montaram barreiras em pontos estratégicos da rodovia e passaram a monitorar a carreta. O veículo foi encontrado e abordado em um posto de combustível da região.

Os policiais então pediram apoio a Polícia Militar e com ajuda de cães farejadores confirmaram a presença de droga em meio a carga transportada na carreta. O bitrem foi levado até um silo – local de armazenamento de grãos – onde toda a soja foi descarregada. Vários tabletes de cocaína foram encontrados em um fundo falso na carroceria.

A apreensão totalizou 287 quilos de cocaína em forma de cloridrato. O motorista e a esposa – que era passageira do veículo – ambos de Mato Grosso do Sul, foram presos em flagrante por tráfico de drogas. O caminhoneiro afirmou que pretendia passar a noite no posto de combustível e seguir viagem nesta sexta-feira até Paranaguá, no litoral do estado, onde a carga de soja seria entregue. CGNEWS