Carlos Bolsonaro pede desculpas por fazer post no Twitter do pai

17 outubro 2019 – 20h35Por G1

O vereador Carlos Bolsonaro pediu desculpas nesta quinta-feira, dia 17 de outubro, por uma mensagem publicada na conta oficial no Twitter do pai, o presidente Jair Bolsonaro.

O texto, apagado em seguida, dizia que o presidente apoiava a prisão após condenação em segunda instância e que uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) sobre o tema tramita no Congresso.

A prisão em segunda instância começou a ser julgada nesta quinta-feira pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A previsão é que a votação ocorra na semana que vem, segundo o presidente da Corte, Dias Toffoli.

“Aos que questionam, sempre deixamos clara nossa posição favorável em relação à prisão em segunda instância. Proposta de Emenda à Constituição que encontra-se sob a relatoria da deputada federal @caroldetoni”, dizia a postagem apagada.

Carlos, então, postou na própria conta do Twitter: “Eu escrevi o tweet sobre segunda instância sem autorização do presidente. Me desculpem a todos! A intenção jamais foi atacar ninguém! Apenas expor o que acontece na Casa Legislativa!”.

A um usuário, ele respondeu que estava “assumindo a culpa” pela mensagem publicada na conta do pai.

O Planalto não comentou.