Campanha de doação de brinquedos será lançada amanhã pelo Governo

Para estimular o espírito de solidariedade entre os servidores públicos, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), lança amanhã (08), às 09h, no auditório da Governadoria, a 3ª Campanha de Doação de Brinquedos – Divida a Brincadeira, que objetiva arrecadar brinquedos novos ou em bom estado de conservação para presentear crianças carentes neste Natal. O evento contará com a participação da primeira-dama, Fátima Azambuja.

Para o secretário da pasta, Carlos Alberto de Assis, responsável pela organização da campanha, é importante que a administração ofereça oportunidade para o servidor demonstrar o lado humano, o espírito de solidariedade. “O servidor é peça importante deste governo, e deve ser inserido nas ações sociais. É mais uma grande campanha para humanizar as ações do Governo mobilizando o servidor e sua família. Uma ação simples que fará a diferença na vida de muitas crianças”, afirma.

A Campanha começará a recolher doações a partir do lançamento e segue até 5 de dezembro. Para participar o servidor poderá levar os brinquedos até os postos de coleta que estarão disponíveis em todas as secretarias de Estado e nos demais órgãos públicos.

Os brinquedos arrecadados serão entregues para instituições carentes. Nos últimos dois anos, 13,4 mil brinquedos foram arrecadados entre os servidores estaduais e repassados a 40 entidades assistenciais de todo Estado.

Fonte: Dourados News