Campanha do Agasalho beneficiou centenas de famílias

Campanha do Agasalho beneficiou centenas de famílias

Mundo Novo (MS)- Após dois meses de duração, a tradicional Campanha do Agasalho promovida pela Polícia Militar de Mundo Novo, que nesta edição teve a adesão da Polícia Civil, Bombeiros Militar e movimentos religiosos Cursilhos de Cristandade e Decolores, será encerrada no próximo dia 30.
A campanha que além de agasalhos, também arrecadou e distribuiu objetos diversos, tais como camas, berços, secadores de cabelos, ferro elétrico, colchões, calçados e brinquedos, beneficiou diretamente 400 famílias. Católicos dos movimentos religiosos envolvidos cadastraram dezenas de famílias e prepararam “pacotes” que foram distribuídos por eles próprios, por policiais e bombeiros militares.
Agentes comunitários de saúde que atuam nas diversas regiões do Município, incluindo além do núcleo urbano, o Assentamento rural Pedro Ramalho e estradas Asa Branca e Jatinho, também separam agasalhos para as famílias por eles (agentes), por eles assistidas, sendo que também nesse caso, os militares auxiliaram na entrega.
A sede do Pelotão da PM virou ponto de distribuição de donativos, sendo que diversos carentes visitam a Unidade de Segurança, para selecionar para si e seus familiares, agasalhos diversos.
Foram criados diversos pontos de coleta no núcleo urbano, especialmente no comércio e agências bancárias, sendo que até mesmo a Igreja Matriz é local de arrecadação. Os padres da Paróquia também aderiram à iniciativa e anunciaram a campanha durante a missa e encontros religiosos. Redes sociais como Wathsapp e facebook também foram usados na campanha, além de matérias divulgadas com freqüência na imprensa. Um empresário local doou 300 mantas a campanha, que empolgou a sociedade local.
Até o próximo dia 30, a campanha segue arrecadando qualquer tipo de roupa, calçado, cobertor, carrinho de bebê ou brinquedo. Os donativos podem ser entregues na sede do Terceiro Pelotão da Polícia Militar, que se localiza a Avenida Campo Grande 1840, centro, ao lado do Posto de Saúde Central, ou no Corpo de Bombeiros, localizado a Rua Pedro Ramalho, próximo a Escola Castelo Branco.
As duas unidades do Expresso Supermercado de Mundo Novo, localizadas uma na Avenida JK, nas proximidades da Igreja Matriz e a outra na Avenida Campo Grande, ao lado da Prefeitura Municipal, também são postos de arrecadação.
O Posto Tio Sam, situado na BR 163, próximo ao Posto da PRF em Mundo Novo, a Câmara de Vereadores, a Farmácia Bella Farma, a empresa Dipebral, a Igreja Católica Matriz e o Mercado Central, também são pontos de arrecadação, assim como o Ateliê Josiely Costa, que fica na Avenida Brasil, próximo à “Rotatória do Peixe”.