Caminhonete com quase 2 toneladas de maconha é apreendida em Dourados

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu na noite de ontem (6) uma caminhonete Toyota Hilux recheada com 2262 tabletes de maconha. O veículo era conduzido por Lázaro Antônio Lopes da Silva, 27, morador em Uberlândia (MG). 

Segundo informações apuradas pelo Dourados News, por volta das 21h45 no KM-40 da MS-379, agentes da PMRv deram ordem de parada para a caminhonete, porém sem sucesso. O condutor foi perseguido e acabou capturado. Durante a ação os militares perceberam que Lázaro jogou objeto para fora da janela. Acredita-se que tenha sido um aparelho celular.

Ele confessou que havia pegado a Hilux carregada na fronteira e teria que deixar no Trevo da Bandeira. Pelo serviço ilícito ele receberia R$ 5 mil. O veículo tinha registro de roubo em Brasília e estava com placas falsificadas. 

No momento da abordagem Lázaro disse aos agentes que uma Fiat Strada, de cor branca, conduzida por outro rapaz de 27 anos, cumpria função de batedor. O carro indicado foi abordado e o motorista negou qualquer envolvimento com a droga. 

Ele, que também é mineiro de Ituiutaba, disse estar morando em Aral Moreira e que estaria a caminho da casa da namorada, em Dourados. 

Os dois foram detidos e levados para a delegacia. Lázaro foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após a pesagem, a carga contabilizou 1954 quilos do entorpecente. dourados news.