Caminhonete com lançador de fumaça é apreendida com 167 kg de maconha

Uma caminhonete com lançador de fumaça foi apreendida com 167,3 quilos de maconha, nesta segunda-feira (26), em Morretes, no litoral do Paraná. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil deram ordem de parada ao veículo, em São José dos Pinhais, e o motorista ignorou o pedido.

De acordo com a polícia, o motorista então iniciou a tentativa de fuga, sentido litoral. O veículo, com placas clonadas, estava equipado com o dispositivo emissor de fumaça branca, utilizado para encobrir a visão dos policiais. O equipamento foi utilizado por diversas vezes contra a viatura da PRF, que vinha logo atrás da caminhonete.

Segundo a PRF, o motorista passou em alta velocidade pela praça de pedágio, estourando uma das cancelas. No quilômetro 54, já em Morretes, ele perdeu o controle do veículo, bateu em um barranco e correu na direção de uma área de mata.

As equipes fizeram buscas pelas imediações, inclusive com o apoio de um cão farejador da Polícia Militar, mas até a publicação desta reportagem o traficante não tinha sido encontrado.

Além dos 167,3 quilos de maconha, havia dentro da caminhonete um galão de óleo diesel, que estava acoplado ao sistema de emissão de fumaça. A caminhonete havia sido roubada no último mês de abril, em Queimados (RJ).

O veículo e a droga foram encaminhados à sede da Divisão Estadual de Narcóticos da Polícia Civil.