Caminhão estraga, frustra golpe do “falso frete” e criminosos são presos em Dourados

Um golpe frustrado de falso frete na cidade de Dourados resultou na prisão de Hugo dos Santos Nogueira, 19, morador no Jardim Monte Líbano e um adolescente de 17 anos, residente no Jardim Pelicano. Eles foram contatados de dentro da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) por William da Silva Moura, o “Dudu” ou “D2”, para cometerem o crime.
O caso aconteceu no domingo e eles foram apresentados ontem (22) pela Defron (Delegacia Especializada de Combate aos Crimes de Fronteira).
De acordo com as informações apuradas pelo Dourados News, um homem, morador em Umuarama (PR) foi acionado pelo grupo para um trabalho de frete de gado na região.
Ao se encontrarem na manhã de domingo (20) em frente ao Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, na BR-163, Hugo e o menor entraram no caminhão boiadeiro e informaram à vítima que o embarque dos animais seria numa propriedade rural próximo ao Panambi.
William cumpre pena por roubo na PED – Foto: Divulgação
William cumpre pena por roubo na PED – Foto: Divulgação
No deslocamento até a região, o assalto foi anunciado. Em posse de um facão a dupla rendeu o motorista e o amarrou em meio a mata. Logo depois tentaram funcionar o veículo, porém, sem sucesso. Os suspeitos então fugiram levando a bateria do caminhão.
A vítima conseguiu se soltar e acionou a polícia que realizou várias rondas na região, porém, sem encontrar os autores.
A Defron deu início às investigações e chegou primeiro ao detento, que cumpre pena por roubo na PED. Logo depois os outros dois autores acabaram detidos.