Caminhão carregado com maconha é encontrado no meio de milharal em Dourados

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam grande quantidade de maconha na tarde desta segunda-feira (23/7) em Dourados. A droga estava em fundo falso da carroceria de um caminhão Mercedes Benz, com placas de Aquiroz (CE) e totalizou 810 quilos.

De acordo com o apurado até o momento, equipe realizava trabalho ostensivo na MS-156 e próximo ao Distrito Industrial, avistou Fiat Pálio transitando em atitude suspeita.

Dois quilômetros a frente, o veículo de carga foi encontrado abandonado às margens da rodovia, em um milharal. Ele estava com a chave no contato e os faróis acesos. Na porta, havia adesivo com o nome de uma fazenda, usado na tentativa de despistar a fiscalização.

Em vistoria no caminhão, os policiais apreenderam centenas de tabletes do entorpecente.

O DOF realizou buscas na região, porém, não encontrou o condutor.

Já o motorista do Fiat Pálio, Thiago Henrique Coelho de Oliveira, 24, morador em Casa Verde, distrito de Nova Andradina, foi abordado e encaminhado à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), suspeito de realizar o trabalho de batedor da carga ilícita.

Ele confessou ter sido contratado por R$ 3 mil para seguir com o caminhão até Nova Alvorada do Sul e seria a sua terceira viagem.
DOURADOS NEWS
* Atualizado às 15h47 para acréscimo de informação