CAIU 8 TONELADAS DE MACONHA PARAGUAIA, DOIS MACONHEIROS FORAM MORTOS

Oito toneladas e 310 quilos de maconha. Esta foi a quantidade da droga apreendida em uma ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar, no início da madrugada deste domingo, em Itajaí. Três homens que faziam parte da quadrilha foram presos e dois foram mortos em confronto com policiais militares.

Através de troca de informações entre agentes das duas instituições, o veículo suspeito de estar com a droga foi localizado na BR-101, em Itajaí, e em seguida abordado assim que chegou a uma fazenda, no bairro Espinheiros. O local servia como depósito, de onde a maconha seria distribuída para outros locais do estado.


Os tabletes da droga estava em uma carreta Mercedes-Benz, com placas de São Francisco do Sul, escondidos sob uma carga de milho a granel. Segundo o motorista, de 54 anos, a maconha veio Do Paraguai.

Ao perceberem a chegada da polícia, alguns homens que faziam parte da quadrilha correram em direção ao mato nos fundos da fazenda e trocaram tiros com policiais militares. Dois deles foram presos e outros dois morreram durante o confronto.

Com 8.310 quilos, esta foi a maior apreensão de maconha da história de Santa Catarina, superando a anterior, em julho deste ano em Rio do Sul, com 5.210 quilos. No total, a ação prendeu três pessoas, apreendeu três armas, um bitrem e três automóveis.