CAARAPO:Índios incendeiam viatura; cerca de 200 produtores estão no local

PM (Polícia Militar) e a PF (Polícia Federal) negociam neste momento com líderes dos índios a possibilidade de tentar reaver as armas e coletes tomados durante um conflito entre os dois grupos na tarde de hoje(14).
Lavouras de cana próximas estão em chamas e o clima é tenso no local, sendo que a estrada está bloqueada em três pontos. A situação fica ainda mais complicada por estar à noite. O fogo se espalha rapidamente e já se aproxima do local onde índios e policiais conversam.
A PM fez uma barreira na estrada e evita a aproximação dos jornalistas que acompanham as negociações. Até agora são seis fazendas invadidas, de acordo com moradores da região.
De acordo o subcomandante do 3º batalhão da PM de Dourados, Major Evernson Rozen, a PM se deslocava até a região quando o pneu da viatura furou. Sem chave de roda, um caminhão que havia furado um dos bloqueios parou para ajudar os três policiais. Neste momento, cerca de 50 indígenas espancaram os quatro homens. Três pistolas e uma escopeta calibre 12 foram levadas e os veículos incendiados.
Segundo informações do Major, a situação ficou tensa após os índios invadirem a fazenda, tomaram a sede no domingo e fizeram o caseiro de refém. Para tentar resolver a situação, produtores rurais que ainda não foram identificados foram na manhã de hoje para o local. Segundo o presidente licenciado do Sindicato Rural, falam em 200 fazendeiros envolvidos no conflito.
No local estão equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), da PM, PRF e PF, sob op comando do Tenente Coronel da PM, Carlos Silva e um delegado da PF e Dourados que não foi identificado. “A situação extremanete tensa. Um helicoptero do Bope de Campo Grande sobrevoou a área e há o deslocamentode mais duas equipes equipes via terreste amanhã”. http://caaraponews.com.br/
PUBLICIDADE:
13043312_455803514627996_3939444568759317782_n
Rosas Vermelhas,nº055, bairro Jardim das Rosas
Ponta Porã, MS
Art Gesso Ponta Porã LTDA
AGORA COM NOVO NUMERO DE WHASAP. +55 67 98539661