Buzinaço quer pressionar prefeitura por abertura do comércio

Empresários ligados a setores do comércio, afetados com o decreto 2.480, de 23 de março de 2020, assinado pela prefeita Délia Razuk (PTB), se mobilizam neste momento para a realização de carreata pelas ruas de Dourados. 

A intenção é pressionar a administração pública contra o fechamento de alguns segmentos, como lojas e serviços gerais não essenciais. 

A movimentação teve início no Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida, e seguirá até o CAM (Centro Administrativo Municipal), na avenida Coronel Ponciano, passando pela região central da cidade. 

De acordo com o artigo 1º da determinação da prefeitura, publicada em Diário Oficial no mesmo dia, “de forma excepcional, com o objetivo de resguardar o interesse da coletividade na prevenção do contágio e no combate da propagação do coronavírus, (COVID-19), no Município de Dourados, fica vedado por prazo indeterminado o funcionamento do comércio e serviços em geral”. 

No mesmo documento são detalhadas algumas ressalvas designadas a outros setores como bares, restaurantes, oficinas mecânicas e outros prestadores de serviço. 

Em coletiva online realizada na quarta-feira (25/3), o assessor especial do gabinete da prefeita, Alexandre Mantovani, avaliou que o município manteria as medidas publicadas no Diário Oficial. DOURADOS NEWS