Brasileiro e adolescente paraguaio são executados a tiros na fronteira

Mais duas pessoas foram mortas a tiros na Linha Internacional que separa Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Segundo o site Campo Grande News, os crimes ocorreram na noite desta sexta-feira, dia 26 de abril, em bairros diferentes da capital do departamento (equivalente a estado) de Amambay.

A primeira execução ocorreu por volta de 20 horas, no bairro Maria Victoria, e teve como vítima o brasileiro João Carlos Soares Pinto da Silva, 29 anos, oriundo de Santa Catarina.

Ele estava no quintal da casa onde morava em Pedro Juan Caballero quando foi alvejado a tiros. João Carlos chegou a ser socorrido ao hospital regional da cidade, mas morreu em seguida.

Já por volta de meia-noite, no bairro Obrero, um adolescente de 15 anos de idade, que não teve a identidade revelada pela polícia, foi baleado por dois atiradores e morreu no local.

Ceferiano Sánchez Fretes, 25 anos, com antecedentes por assassinato em 2016, e o estudante Freddy César Ortiz González, 23, moradores no mesmo bairro, foram presos em flagrante acusados pela morte do adolescente. Ainda não há detalhes do motivo do crime.