Brasil e Paraguai reforçam ações em parceria na área de Defesa

O ministro da Defesa, Aldo Rebelo, estará na próxima semana no Paraguai. Na segunda (25) e na terça-feira (26), ele cumpre agenda que inclui, entre outros pontos, reunião com o ministro da Defesa paraguaio, Diógenes Martinez.
A expectativa é que, durante a reunião bilateral, seja definida a data para a realização do encontro entre ministros da Defesa e das Relações Exteriores dos dois países, o chamado mecanismo “2 +2”.
Os ministros Aldo e Martinez também deverão tratar de temas como exercícios conjuntos na área de fronteira, cooperação em defesa cibernética, guerra eletrônica e defesa química e biológica.
PUBLICIDADE
banner-anuncie
Dentre as atividades na área de defesa realizadas envolvendo os dois países, destacam-se o intercâmbio de conhecimento na área militar, operações e exercícios conjuntos realizados pelas marinhas dos dois países, e as conversações para aquisição por parte do Paraguai de aeronaves brasileiras, modelo Super Tucano.
Aldo Rebelo também pretende conhecer os principais sítios históricos onde ocorreram batalhas entre brasileiros e paraguaios entre 1865 a 1870. O objetivo é fazer um projeto de cooperação para recuperar a memória histórica da guerra que envolveu os dois países, a Guerra do Paraguai, o maior evento militar registrado na América do Sul.
Fonte: Ministério da Defesa
PUBLICIDADE
156172_1062989700426299_743336711891439460_n