Brasil e Argentina decidem a Copa América neste sábado

Brasil e Aregntina duelam hoje (10/7) para definir o campeão da Copa América. A partida está agendada para às 20h (MS) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O jogo terá ainda a liberação de público. Em torno de 6,5 mil pessoas poderão assitir do estádio. 

A final também conta com dois dos maiores craques do planeta em campo: Lionel Messi e Neymar.

Jogadores mais falados de Argentina e Brasil, Messi e Neymar chegam a esta decisão com diferentes histórias para contar em seus respectivos países. De um lado, Messi, que apesar de ser apontado como um dos dois melhores jogadores da história da Argentina, ainda busca o seu primeiro título com a seleção profissional.

O camisa 10 já bateu na trave em outras quatro oportunidades: com os vice-campeonatos da Copa América, em 2007, 2015 e 2016, e da Copa do Mundo, em 2014. Sete anos depois de ser derrotado na final do Mundial, pela Aleamnha, Messi retorna ao Maracanã em busca do título da Copa América.

Se Messi busca seu primeiro título como profissional na Argentina, Neymar tem outra grande motivação para conquistar a Copa América. O craque ainda não adicionou o torneio continental à sua prateleira de títulos. Dois anos depois de ser cortado por lesão, acompanhar o título do Brasil do lado de fora do campo, Neymar quer escrever a sua história na Copa América.