Bolsonaro vai para Mato Grosso lançar plantio de soja nesta sexta

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) irá para Mato Grosso nesta sexta-feira (17) onde chega às 7h, no aeroporto João Batista Figueiredo em Sinop. A agenda entre Sinop e Sorriso deve se estender até às 12h. Os ministros da Infraestrutura Tarcísio Gomes e da Agricultura Tereza Cristina devem acompanhar o presidente. Na agenda oficial não consta nada em relação ao combate aos incêndios no Pantanal.

Bolsonaro deve permanecer no local por 1h e, em seguida, se deslocará para fábrica de etanol de milho Inpasa, na lateral da BR-163, onde fará visita de reconhecimento à indústria, publicou o site Só Notícias. Nolocal, ele terá encontro com produtores, lideranças rurais da agroindústria e receberá homenagens, além do título de cidadão sinopense, aprovado pela câmara de vereadores.

Posteriormente, às 9h30, Bolsonaro deve seguir direto para o aeroporto regional de Sorriso Adolino Bedin, onde também será recepcionado por produtores, lideranças e autoridades políticas. Às 10h, a previsão é que Bolsonaro realize a entrega de títulos de propriedades para agricultores de Nova Ubiratã (165 quilômetros de Sinop).LEIA TAMBÉM:

Em seguida, às 11h, haverá ato simbólico do início do plantio da nova safra de soja em uma fazenda, na BR-163. Mato Grosso é campeão nacional em produção. A agenda será encerrada, às 12h, com almoço na sede da propriedade, acompanhado de autoridades e demais lideranças da região. MIDIAMAX