Boliviano passa por MS e é detido em SP com folhas de coca e adolescente no porta-malas

A jovem estava acompanhada do marido

Folhas de coca foram apreendidas (Foto: PRF)

Na segunda-feira (16), boliviano foi preso no interior de São Paulo após entrar no país passando por Corumbá, cidade que fica a 444 quilômetros de Campo Grande. Ele transportava folhas de coca e foi detido por tráfico de drogas.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), por volta das 11h30 os agentes abordaram o motorista do caminhão prancha, que transportava um Kia Sorento. A abordagem aconteceu na região de Ourinhos (SP) e dentro do caminhão estavam o motorista, o dono do Kia, um boliviano de 34 anos e a filha de 8 anos.

Assim, o caminhoneiro informou que foi contratado para buscar o carro em Maracaí (SP) e levar até a capital paulista. Durante a fiscalização, o boliviano contou que voltava da Bolívia, onde foi visitar parentes e passou por Corumbá. Quando abriram a porta traseira do Kia, os agentes encontraram ainda um rapaz de 25 anos e a esposa, uma adolescente de 17 anos, dormindo no porta-malas.

Em vistoria ao veículo, foram encontrados os 20 pacotes com folhas de coca, totalizando 4,7 quilos. O dono do carro assumiu a propriedade da mercadoria e disse que venderia em São Paulo. Com isso, a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em São Paulo.

Os bolivianos estavam em situação legal no país, com exceção da adolescente de 17 anos. Ela ainda estava sem documentos, nem mesmo certidão de casamento e por isso foi entregue ao Conselho Tutelar. O proprietário da droga foi ouvido e liberado, mas responderá ao inquérito por tráfico.