Boliviano é preso tentando embarcar com 3 kg de cocaína para SP

Boliviano é preso tentando embarcar com 3 kg de cocaína para SP

Um comerciante boliviano de 39 anos foi preso em flagrante tentando embarcar com 3,1 quilos de cocaína para Campinas (SP), no Aeroporto Internacional de Campo Grande, na segunda-feira (22). A droga estava escondida no fundo falso de uma mala. Em seu depoimento, ele relatou que receberia cerca de US$ 2 mil (aproximadamente R$ 6,7 mil) de um comparsa que o estaria aguardando na cidade paulista.

De acordo com o Campo Grande News, agentes da PF teriam estranhado o nervosismo do homem na fila do check-in e resolveram lhe abordar, encontrando a droga. O acusado foi indiciado por tráfico internacional de drogas.

Ainda de acordo com seu depoimento, o comerciante disse que possui estabelecimentos na região de Santa Cruz de La Sierra e que mantém contato com microempresários paulistas, a quem ofereceu e acertou a venda da droga.

Na rota da cocaína, o boliviano embarcou da pequena cidade de Puerto Quijarro, próxima da divisa, até Campo Grande no último domingo, onde dormiu em um hotel na região da Rodoviária Antiga até segunda-feira, quando tentou embarcar para Campinas.

Mesmo preso, ele se recusou a fornecer mais detalhes sobre outros integrantes do esquema, que passa a ser investigado.