Bélgica supera Inglaterra e fica com o 3º na Copa do Mundo

Os gols foram marcados por Meunier e Hazard, na segunda vitória da Bélgica sobre a Inglaterra na competição

No segundo confronto entre as equipes na Copa do Mundo, novamente a Bélgica superou a Inglaterra, ao vencer o confronto por 2 a 0. Os gols foram feitos por Meunier na primeira etapa e depois por Hazard no segundo período. Os belgas comemoraram a terceira colocação no torneio, a melhor performance da sua história.

A Bélgica começou melhor na partida e logo aos três minutos de jogo, o lateral Meunier abriu o placar, após boa jogada de Chadli e Lukaku que tabelaram antes de cruzar para finalização do companheiro, agitando a disputa pela terceira colocação da Copa do Mundo.

O time de Lukaku repetiu a mesma estratégia contra o Brasil, com seu principal atacante jogando pela ponta direita, enquanto que De Bruyne ficava no centro do ataque, como falso centroavante. Chadli voltou a ser titular depois do bom jogo contra o Japão, onde ficou com a vaga de Carrasco.

A Inglaterra tentou reagir em lances com Sterling e Harry Kane, mas sem ser efetivo no ataque, dando espaços para o contra-ataque belga. Por esta pressão maior em busca do empate , a equipe inglesa estava com mais posse de bola até o final do primeiro tempo, porém sem dominar literalmente a partida.

O segundo tempo começou com duas alterações da Inglaterra, colocando Danny Rose e Rashford em campo, para aumentar a pressão ofensiva. A tentativa seguia desde tabelas pelos cantos, como em lances pelo alto, com o zagueiro Stones, mas que estavam sendo desarmados pelos zagueiros belgas. Do outro lado, novos contra-ataques com Hazard levaram perigo ao gol adversário.

As jogadas aéreas continuaram, sendo que em uma delas o lateral Trippier lançou para Maguire, que cabeceou com perigo. Mas foi novamente a Bélgica que chegou ao gol, depois de uma arrancada de De Bruyne em velocidade, mandando nas costas de Jones para a infiltração de Hazard, que só tirou do goleiro e saiu para o abraço.

Fonte: Campo Grandenews