BELA VISTA NÃO SUPORTA ‘MAIS DO MESMO’

Por – Thaffarel Nunez Gonçalves

Restando pouco mais de um ano para as eleições municipais, os pré-candidatos a vereadores e a prefeito começam a se movimentar com vistas a se viabilizar politicamente.

Diante do cenário de crise dos últimos anos em todo o país e da renovação ocorrida no Congresso Nacional, a expectativa era de que o mesmo fenômeno se realizasse em Bela Vista, contudo o que temos visto até o momento é a repetição de nomes históricos da política bela-vistense – que já estiveram por lá e que pouco fizeram para o crescimento do município nas últimas décadas – e a presença de novos nomes que não demonstram ter o preparo necessário para tirar o município da estagnação e colocá-lo nos trilhos do desenvolvimento.

Os problemas que mais causam reclamação nos bela-vistenses são a má conservação das ruas (buracos) e a falta de limpeza de valetas, fato bastante alardeado politicamente pelos pré-candidatos, que focam muito nisso e se esquecem de discutir outras questões importantes para o município como a geração de empregos, necessária para que percamos essa dependência da Prefeitura, o que consequentemente reduzirá gastos desnecessários com a máquina pública e aumentará a arrecadação de impostos – fundamental para a realização de obras estruturais no município.

É preciso que os pré-candidatos entendam que críticas desconstrutivas e discursos vazios não agregam em nada para o debate público e apenas escancaram o seu despreparo. Cabe a eles se prepararem da melhor maneira possível para o desafio que terão pela frente – caso sejam eleitos – e aos bela-vistenses que analisem bem o histórico e a proposta destes candidatos, pois Bela Vista não pode mais errar, sob pena de permanecer parada no tempo e reclamando da sorte. oterere