Balneário de Caarapó deverá ser reconstruído

Balneário de Caarapó deverá ser reconstruído, diz Geraldo Resende
Deputado Geraldo Resende, prefeito, vereadores e lideranças por ocasião da discussão de projeto para o balneário de Caarapó
O balneário de Caarapó, que ficou totalmente danificado após o rompimento do aterro do lago no último dia 6 em função das intensas chuvas que caem na região, será totalmente recuperado. É o que afirma o deputado federal Geraldo Resende, com base nas declarações do prefeito Mário Valério. “Temos recursos para a revitalização daquele espaço garantidos, mas agora o prefeito precisará de verbas adicionais para corrigir os estragos”, afirma Geraldo Resende.
As causas do rompimento da barreira que ocasionou também a morte de milhares de peixes sem vítimas humanas, de acordo com análises iniciais, deve ser a de que houve infiltração no aterro em razão do das chuvas.
“O prefeito Mário Valério tem feito todos os esforços para conseguir apoio para a recuperação do balneário. Ele já apresentou às autoridades estaduais um diagnóstico da situação do município e está discutindo um plano de ação para a zona rural, na busca de novos recursos para recuperar o balneário municipal”, salienta Geraldo Resende.
O prefeito de Caarapó explica que a administração municipal está encaminhando projeto a órgãos do governo federal pleiteando recursos para a recuperação do balneário. “Nós já temos garantida uma verba de R$ 1,5 milhão para obras de infraestrutura no balneário. Agora vamos correr atrás de verba para recuperar o lago”, destacou Mário Valério.
Os recursos a que o prefeito faz alusão se referem ao projeto do chamado ‘Espaço Jovem’ – área de lazer destinada à juventude, com palco, quadra cimentada, quiosques e outros equipamentos. Trata-se de emenda parlamentar do deputado federal Geraldo Resende (PMDB) no Ministério do Turismo. O município aguarda liberação da Caixa para iniciar as obras.
Antes do rompimento do aterro, o vereador Manezinho havia solicitado informações ao Município e agilidade no início das obras de revitalização do Balneário, que leva o nome de “Ayrton Senna”. “Solicitamos que as obras sejam iniciadas o mais breve possível, haja vista a proximidade do verão e nada mais oportuno do que oferecermos mais opções de lazer, cultura e entretenimento naquele local que é o principal ponto turístico de nosso município” defende o vereador.